Connect with us

Empresas

Bradesco anuncia o fechamento de todas as agências no Brasil – Verdade ou boato?

Publicado

em

Bradesco anuncia o fechamento de todas as agências

O Bradesco foi vítima de mais uma fake news. Um vídeo circulou na internet afirmando que um gerente do banco anunciou o encerramento do atendimento presencial e que o banco passaria a atender apenas por meio de caixas eletrônicos e internet.

Entretanto, essa informação é falsa e foi compartilhada de forma irresponsável, gerando pânico entre os clientes.

O que está acontecendo com os Bancos tradicionais?

Os bancos tradicionais, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander, estão empenhados em acompanhar o rápido crescimento dos bancos digitais. Para tanto, eles estão adquirindo plataformas de investimentos e investindo mais em tecnologia para diversificar seus serviços e aumentar a segurança dos dados.

De fato, os bancos tradicionais estão fechando agências em várias cidades do Brasil. No entanto, eles também estão investindo em locais personalizados, que não se parecem com agências bancárias e, portanto, não requerem o mesmo nível de segurança.

Veja também:  Copom eleva taxa Selic a 13,25% ao ano, maior nível em 5 anos

O Bradesco, por exemplo, encerrou mais de 1.500 filiais, afirmando que o banco já está se adaptando a essa nova era tecnológica.

Ou seja, a notícia que o Bradesco anunciou o fechamento de todas as agências no Brasil é falso.

Fake News

Notícias falsas proliferam amplamente nas mídias sociais, sendo caracterizadas por apresentarem informações falsas e sensacionalistas que visam provocar uma forte reação emocional nos seus leitores ou espectadores.

Caso tenha recebido uma mensagem via celular ou se deparado com uma publicação em alguma plataforma de rede social e deseje averiguar a veracidade da informação, é possível consultar as principais agências de checagem.

Compartilhar:

Tendência