Connect with us

Empresas

BNDES quer vender metade de fatia na JBS até final do ano

Publicado

em

BNDES quer vender metade de fatia na JBS até final do ano
(Divulgação/BNDES)

O presidente do conselho de administração do BNDES, Carlos Thadeu de Freitas, afirmou que o banco de fomento deverá vender cerca de metade de sua participação na processadora de carne JBS até o final do ano, uma operação que pode levantar 7,8 bilhões de reais.

O braço de participações do BNDES, BNDESPar, tem 21,3 por cento das ações da JBS. A Reuters publicou na semana passada que o BNDES contratou um pool de bancos para organizar a operação de venda de cerca de 290 milhões de ações da processadora de carne.

“A operação deve ficar na casa de 8 bilhões de reais… Acho que é uma operação para esse ano, a não ser que não se tenha preços tão bons, mas eles estão bons e ainda atraentes”, disse Freitas a jornalistas após participar da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex).

Veja também:  JBS promete investir R$ 8 bilhões no país nos próximos anos

“O preço hoje é bom, mas não tão bom como no passado… a perda com a demora na venda é por aí, de 1 a 2 bilhões de reais”, acrescentou o executivo.

As ações da JBS exibiam queda de 1,5% às 12h30, perto da ponta negativa do Ibovespa, que mostrava valorização de 0,16%.

Segundo Freitas, o conselho do BNDES aprova a venda das ações da JBS e prefere que a operação ocorra via oferta pública.

Fonte: Reuters

Por Rodrigo Viga Gaier

Compartilhar:

Tendência