Criptomoedas
Binance vira alvo de reguladores nos países que atua

Reguladores dos principais países estão alertando investidores sobre a maior bolsa de criptomoeda Binance e suas afiliadas. Os analistas estão se perguntando se a “confusão” é parte de um movimento global coordenado ou apenas uma coincidência?
Nas últimas semanas, os reguladores em vários países diferentes afirmaram que a Binance não tem autoridade para operar dentro de seus países. Instituições financeiras, principalmente na Grã-Bretanha, baniram a binance, desferindo um duro golpe para seus clientes.
A agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) avisou que a Binance não está registrada para operar dentro de sua jurisdição. As Ilhas Cayman também anunciaram que Binance Holdings e Binance Group não estão autorizados a fazer negócios no país.
Os bancos na África do Sul desativaram as transações de cartão de crédito para trocas de criptografia estrangeiras, incluindo o Binance.
Nos últimos meses o setor de criptomoedas passa por uma repressão regulatória, à medida que autoridades da China aos Estados Unidos se preocupam com seu potencial de facilitar a lavagem de dinheiro e fraude.
A Binance não é uma empresa muito regulamentada em comparação com bancos tradicionais, o que deixa a intervenção da justiça e de outras instituições mais limitada. Segundo orientações da própria corretora, clientes que buscam uma compensação por qualquer motivo são orientados a abrir um processo no Centro de Arbitragem Internacional de Hong Kong (HKIAC), o que pode ser extremamente caro para uma pessoa só custear a partir do ocidente.
A Binance está buscando uma licença que legitime suas operações em Cingapura, junto com empresas de criptografia, incluindo a Gemini Trust Co LLC de Nova York e a Crypto.com de Hong Kong.
Binance no Brasil
No Brasil, a ABCripto denunciou as atividades da Binance para diversas autoridades. Foram acionados o Banco Central, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério Público Federal. De acordo com a ABCripto, a maior bolsa de criptomoedas do mundo atua de forma irregular no Brasil.
-
Dinheiro1 semana atrás
Lotofácil: R$ 1,4 milhão para apostador de PR
-
Mercado de Ações7 dias atrás
BBAS3: Caiu, Mas Segue Reinando com os Melhores Dividendos!
-
Mercado de Ações5 dias atrás
Lei Magnitsky vira pesadelo para o mercado e Ibovespa cai forte
-
Memecoins6 dias atrás
Shiba Inu Queima 85,8 Milhões de Tokens para Impulsionar Preços!
-
Mercado de Ações4 dias atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro4 dias atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos3 dias atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptos4 dias atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo