Criptomoedas
Binance remove a criptomoeda Monero (XMR), que desaba 30%

A Binance anunciou a exclusão do token de privacidade Monero (XMR), avaliado em US$ 2,3 bilhões, juntamente com outros três tokens: Multichain (MULTI), Aragon (ANT) e Vai (VAI). Segundo a exchange, a partir de 20 de fevereiro, esses quatro tokens não estarão mais disponíveis para negociação na plataforma à vista da Binance.
A Binance afirma que o XMR do Monero e os outros três tokens não atenderam aos padrões esperados. Consequentemente, os pares de negociação XMR/BNB, XMR/BTC, XMR/ETH e XMR/USDT serão todos removidos.
A exclusão visa garantir que os ativos listados continuem a atender ao alto padrão esperado. Alguns dos fatores que podem levar à retirada de um ativo da lista incluem:
- Evidências de conduta ou negligência antiética ou fraudulenta;
- Nível de comunicação pública;
- Contribuição para um ecossistema criptográfico saudável e sustentável.
O Monero (XMR) caiu 30% nas últimas 24 horas, para US$ 117,56.
-
Dinheiro1 semana atrásEmpresas fechando no Brasil — e o que isso diz sobre 2026
-
Criptomoedas1 semana atrásJito dispara após ação de influenciadores: o que aconteceu
-
Mercado de Ações1 semana atrásAcordo entre EUA e Irã derruba ações de petróleo e setor lidera perdas na Bolsa
-
Dinheiro1 semana atrásNubank liquidação extrajudicial: banco explica erro e tenta conter desconfiança de clientes
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa recua a 169 mil após acordo EUA-Irã derrubar o petróleo
-
Mercado de Ações5 dias atrásQueda, frustração e perdas: veja as ações que mais desapontaram
-
Criptos1 semana atrásNovaDAX conclui etapa crítica da transição com 15 mil saques já processados
-
Criptos1 semana atrásSwapSpace lança Private Swaps

