Connect with us

Criptomoedas

Banco central da china afirma que Stablecoins impõem riscos ao sistema monetário internacional

Publicado

em

Banco central da china afirma que Stablecoins impõem riscos ao sistema monetário internacional

O banco central da China está “bastante preocupado” com a expansão global de criptomoedas privadas e, especialmente, de stablecoins.

Esse é um dos motivos que a china está hostil à indústria de criptomoedas e tem intensificado suas ações, indo atrás de mineradores de Bitcoin e proibindo o uso de criptomoedas. Embora as autoridades locais afirmem que isso foi resultado direto de questões ambientais, pode haver outra razão por trás das restrições de criptografia.

O vice-governador do banco central da China expressou preocupação com o fato de que as moedas digitais, principalmente as stablecoins, possam impactar negativamente o sistema monetário internacional. Além disso, ele descreveu as criptomoedas como “ferramentas de especulação”.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Pirate Bay promove criptomoeda PirateToken (TPB)

O analista financeiro e chefe global de estratégia de ações da Jefferies, Christopher Wood argumentou que a superpotência asiática impôs a repressão ao bitcoin e outras criptomoedas recentemente apenas para abrir caminho a sua própria moeda o yuan digital.

Christopher acredita que a China não se preocupa com as emissões de CO2 e o meio ambiente, como pode ter afirmado antes. O objetivo das autoridades é neutralizar a concorrência para o CBDC entrante:

“Certamente, os aspectos descentralizados da tecnologia blockchain, que é tão atraente para os libertários que se opõem às moedas fiduciárias como monopólios estatais, é a antítese completa do sistema coletivista da China. A República Popular da China entende isso claramente. Esta é certamente uma questão muito mais importante para Pequim do que os aspectos de geração de carbono da mineração de bitcoin. ”

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas