Dinheiro
Argentinos poderão entrar nos EUA sem visto


O governo de Javier Milei anunciou nesta segunda-feira (28) que a Argentina iniciou o processo para entrar no programa de isenção de visto dos Estados Unidos, o famoso Visa Waiver Program.
Na prática, isso significa que cidadãos argentinos poderão visitar os EUA a turismo ou negócios por até 90 dias sem precisar de visto, desde que preencham o ESTA, aquele formulário eletrônico de autorização de viagem, antes da partida.
Um passo grande para os argentinos, que já olham com mais atenção para Miami e Nova York sem aquela burocracia de sempre.
Brasil na contramão
Enquanto isso, o cenário muda de tom no Brasil. A partir de 1º de agosto, o país vai enfrentar uma taxação de 50% em suas exportações. O governo Lula até tenta negociar, mas Donald Trump parece pouco disposto a ceder.
Em uma publicação recente nas redes sociais, o presidente americano voltou a cutucar, dizendo que há uma perseguição política contra Jair Bolsonaro, em meio ao julgamento por suposta tentativa de golpe.
-
Empresas1 semana atrásCorreios registram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026
-
Criptomoedas1 semana atrásAlguém quis sair do Bitcoin a qualquer custo — e pagou US$ 29 milhões por isso
-
Mercado de Ações1 semana atrásDeclaração do IR pode deixar de existir até 2029
-
Criptomoedas1 semana atrás3 criptomoedas para acompanhar agora: ZCash, Dash e Dogecoin em junho de 2026
-
Criptos1 semana atrásPreço do Bitcoin entra em alerta após cair abaixo de US$ 69 mil
-
Mercado de Ações7 dias atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações7 dias atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora
-
Criptos1 semana atrásZcash entra em alerta após falha crítica atingir a rede

