Connect with us

Notícias

Alberto Fernández derrota Macri e é eleito presidente da Argentina

Publicado

em

Apuração indica que peronista tem 47% dos votos, contra 40% do atual mandatário

BBC/CECILIA TOMBESI


Alberto Fernández foi eleito, neste domingo (27), o novo presidente da Argentina em primeiro turno. O candidato da esquerda derrotou o atual presidente Mauricio Macri.

Com o resultado, Fernández, 60 anos, que é advogado e cabeça da chapa formada com a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015), assumirá em 10 de dezembro a Presidência da Argentina.

A vitória representa o retorno da esquerda à Argentina após quatro anos. O país tem 44 milhões de habitantes e está mergulhado em uma grave crise econômica.

VITORIA PODE IMPACTAR MERCADOS

Apesar dos investidores já considerarem a vitória do peronismo, o triunfo da oposição pode impactar os mercados na segunda-feira e provocar uma nova queda no já combalido peso argentino, que em agosto caiu muito após o resultado das primárias.

A forte alta na inflação, no desemprego e na pobreza são os pontos fracos de Macri e de sua aliança de centro-direita, a Juntos pela Mudança, que no entanto mantém o apoio de um grupo de eleitores que veem nele uma melhora na transparência e nas iniciativas públicas.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados