Connect with us

Mercado de Ações

Fundo Alaska vê ‘muito barulho’ com Amazon e defende Magazine Luiza MGLU3

Publicado há

em

O fundo de ações brasileiro com melhor performance nos últimos cinco anos acredita que a expansão da Amazon na maior economia da América Latina não representa uma ameaça

“Muito barulho para nada”, Henrique Bredda, sócio da Alaska Asset Management, escreveu em sua conta no Twitter na terça-feira. “Serviços como Amazon Prime podem fazer sentido para uma classe muito alta no país, mas não passa de um grupo minúsculo de pessoas se comparado com a grande massa de consumidores espalhados pelo Brasil”, disse Bredda, em entrevista.

A gestora tem Magazine Luiza como uma de suas principais posições desde o fim de 2015, enquanto a varejista iniciava uma transição bem-sucedida em uma operação de e-commerce com lojas físicas. A ação subiu mais de 3.000% ao longo dos últimos cinco anos.

“Caso a Amazon consiga ser bem sucedida no Brasil, o que não acredito, o impacto será outro,” disse Bredda. “O que realmente acredito que vai acontecer com a Amazon no Brasil será uma operação de nicho, pequena, e sem condições de incomodar Magazine Luiza e Mercado Livre.”

Fonte: Infomoney

Tendência