Enquanto a disputa judicial continua entre a criptomoeda Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a juíza Sarah Netburn, identificou alguns elementos de hipocrisia encontrados nas declarações da (SEC).
Em última análise, os documentos que cercam o discurso controverso de William Hinman, ex-funcionário da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, são importantes tanto para a Ripple Labs quanto para SEC.
Em 2018, Hinman, afirmou que “todas as moedas digitais, exceto Bitcoin e Ethereum, eram possivelmente títulos ilegais e não registrados”. Posteriormente, a SEC abriu um processo contra a Ripple Labs Inc. no final de 2020, alegando que a empresa vendeu tokens XRP não registrados.
Desde então, a SEC vem empregando diferentes estratégias para manter os documentos que cercam o discurso de Hinman ocultos, mesmo quando ordenado pelo tribunal a entregá-los.
Recentemente, a SEC tentou invocar o privilégio advogado-cliente para proteger esses documentos internos. Mas, a Juíza rejeitou esta moção concluindo que os documentos devem ser apresentados.
A Ripple acredita que esses documentos lhes darão alguma vantagem no caso. Precisamente, os advogados que representam a empresa consideram os rascunhos do discurso de William Hinman e outros escritos relacionados como exposições críticas.
Por essas razões, os advogados da Ripple estão pressionando fortemente para que os documentos sejam apresentados.
Quem vai ganhar a disputa judical Ripple-SEC?
Digno de nota é que uma vitória para o Ripple será enorme para todo o setor de criptomoedas. Categoricamente, os esforços do presidente da SEC para controlar a indústria de criptomoedas sofrerão um revés se a Ripple Labs vencer o processo em andamento.
Considerando que, uma vitória para a SEC pode trazer políticas regulatórias mais rígidas para criptomoedas. Enquanto a batalha judicial continua, o CEO da Ripple havia dito anteriormente que a empresa retirará seus serviços dos Estados Unidos se terminar em favor da agência de valores mobiliários.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 15 de julho de 2022