Connect with us

Empresas

Via muda de nome para Grupo Casas Bahia e aumenta capital social

Publicado

em

Via muda de nome para Grupo Casas Bahia e aumenta capital social
Imagem: Divulgação

A Via (VIIA3), varejista dona das marcas Casas Bahia e Ponto, mudou de nome para Grupo Casas Bahia. A mudança foi aprovada pelos acionistas em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira (12).

Google news

Essa é a segunda vez em dois anos que a empresa muda de nome. Em 2021, a Via Varejo, nome anterior, abandonou o nome “Varejo” para se tornar somente Via.

A mudança de nome para Grupo Casas Bahia é uma estratégia para reforçar a marca Casas Bahia, que é a mais forte do grupo.

Além da mudança de nome, a Via também aprovou um aumento de capital social de até 3 bilhões de ações ordinárias (ON). O capital social atual é de R$ 5,138 bilhões, dividido em 1.598.431.289 de ações.

Veja também:  Amazon registra lucro recorde de US$ 9,88 bilhões no terceiro trimestre

O aumento de capital será usado para financiar o crescimento da empresa, que planeja expandir sua rede de lojas e investir em novos negócios.

A mudança de nome e o aumento de capital social são sinais de que a Via está buscando se reposicionar no mercado. A empresa busca se fortalecer como líder do varejo físico no Brasil, um mercado que está em crescimento.

Compartilhar:

Tendência