US$ 8 milhões são roubados em um ataque de phishing na Uniswap

Um ataque de phishing acabou desviando NFTs de alguns usuários que sem perceberem acabaram aprovando as transações maliciosas, confirmou o fundador da Uniswap, Hayden Adams.

Segundo informações, o hacker mirou os provedores de liquidez do protocolo Uniswap v3 para executar uma elaborada campanha de phishing. Acredita-se que mais de US$ 8 milhões em ETH foram roubados no ataque.

O próprio criador do Uniswap Labs confirmou que o hacker conseguiu se passar pelo site oficial e enganar o provedor de LP para assinar transações maliciosas. O protocolo, no entanto, não foi explorado.

Phishing

Phishing é uma técnica de engenharia social usada para enganar usuários e obter informações confidenciais, como nome de usuário, senha e detalhes do cartão de crédito.

É como em uma verdadeira pescaria, há mais de uma maneira fisgar as vítimas, mas uma tática de phishing é a mais comum.

Ataques no estilo Web2, como campanhas de phishing, continuam causando estragos. Uma série de sites de phishing representando Stepn, um aplicativo de estilo de vida Web3 baseado em Solana, foi detectado em abril. Mais recentemente, a OpenSea relatou uma violação de dados que afetou as informações de identificação pessoal (PII) de clientes inscritos em sua lista de e-mails. Ele alertou os clientes sobre possíveis tentativas de phishing.

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 12 de julho de 2022

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.