Connect with us

Criptomoedas

Trump Concede Perdão aos Fundadores da BitMEX

Publicado

em

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

O presidente dos Estados Unidos deu mais um passo em favor das criptomoedas. Arthur Hayes, Benjamin Delo e Samuel Reed, os nomes por trás da BitMEX, receberam perdão de Donald Trump. Ele assinou a medida que livrou os três fundadores da bolsa de criptomoedas de uma batalha judicial que agitou o mercado cripto, conforme noticiou a CNBC.

BitMEX

A BitMEX, lançada em 2014, cresceu rápido ao oferecer negociações sem regras rígidas bastava um e-mail para entrar. Isso atraiu milhões, mas também o olhar do Departamento de Justiça americano (DOJ), que acusou o trio de transformar a plataforma num paraíso para lavagem de dinheiro. Os promotores apontaram que a suposta saída do mercado dos EUA era só fachada. Resultado? Hayes pegou seis meses em casa e dois anos de condicional, Delo ficou com 30 meses de liberdade vigiada, e Reed, 18 meses. Além disso, multas civis de US$ 30 milhões foram impostas ao grupo.

Veja também:  3 criptomoedas a caminho da lua de acordo com previsões de especialistas

A exchange já havia sido punida com US$ 100 milhões há três meses por violar leis antilavagem. Mesmo assim, Trump decidiu intervir. Por quê? Ninguém sabe ao certo, o DOJ ainda não se pronunciou, e a Casa Branca mantém silêncio. A BitMEX Research, por outro lado, celebrou no X: “Parabéns a Arthur, Ben, Sam e Greg”.

O caso joga luz num dilema: até onde vai a liberdade no mundo cripto? Para alguns, os fundadores foram inovadores pegos por regras ultrapassadas. Para outros, negligenciaram a lei de propósito. O perdão de Trump, conhecido por gestos ousados, pode ser um aceno aos fãs de criptomoedas.

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados