Desde que registrou o ICO de US $ 232 milhões (oferta inicial de moedas) em 2017, Tezos (XTZ) ganhou uma quantidade significativa no mercado de criptomoedas.
O Tezos tem se destacado entre as milhares de criptomoedas no mercado. A XTZ utiliza um modelo de consenso baseado em prova de participação, que, diferentemente dos modelos de prova de trabalho do Bitcoin e da Ethereum, não depende da mineração para seu protocolo blockchain.
Em vez disso, a Tezos emprega um modelo mais democrático, no qual todas as partes interessadas têm a mão no gerenciamento do protocolo, conhecido como “blockchain auto-corrigível”. Uma das grandes vantagens desse modelo é que ele evita o problema de forquear com força em duas cadeias de blocos diferentes. Bifurcação forçada é o que causou o rompimento do bitcoin e o Ethereum do Ethereum classic.
Em termos abrangentes, o Tezos usa um “mecanismo formal em cadeia para propor, selecionar, testar e ativar atualizações de protocolo”. Isso resulta em um processo formalmente exclusivo, no qual os usuários têm controle sobre o que acontece com as atualizações, desde que dentro do protocolo Tezos.
Tudo isso acrescenta um potencial empolgante para a Tezos, que gerou grande entusiasmo público e interesse dos investidores. O Banco da França está testando um nó do Tezos, e uma empresa de investimentos em tecnologia chamada Silicon Valley Coin escolheu o Tezos para tokenizar seu fundo.
A XTZ também está fazendo muito barulho no mercado, com bancos de investimento globais como BTG Pactual (BPAC11), tZERO e Alliance Investments contribuindo para um valor de mais de US $ 2,6 bilhões em STOs implantado no blockchain Tezos.
Mais Cryptos:
Esta notícia foi publicada em 21 de julho de 2020