CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Telebras avalia fechamento de capital

Publicado

em

Telebras avalia fechamento de capital
Reprodução FACEBOOK/TWITTER

 Telebras (TELB4) avalia fechar capital na bolsa, e para tanto o conselho de administração faz uma consulta à União, que é seu controlador.

A consulta decorre da análise de conveniência de oportunidade sugerida pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), como explica em fato relevante.

Em análise preliminar, a companhia diz ter verificado que deveria haver uma oferta pública de aquisição (OPA) da totalidade das ações em circulação no mercado, antes do fechamento de capital, e que tal OPA poderia ser feita tanto pela companhia quanto pelo controlador.

Caso fosse tocada pela Telebras, teria de possuir saldo de lucros ou reservas suficientes para a operação; mas como “na presente data, não possui referidos recursos”, a decisão por eventual fechamento de capital somente poderia ser da União.

Telebras não possui recursos para comprar suas ações no mercado, “a decisão por eventual fechamento de capital somente poderia ser efetivada mediante deliberação do acionista controlador em formular a oferta pública para adquirir a totalidade das ações em circulação no mercado”.

Neste ano, as ações ordinárias da Telebras subiam 365,86% e as preferenciais, 62,39%. A valorização dos papéis é observada especialmente a partir da segunda metade de agosto. Atualmente, o papel ordinário é cotado a R$ 131.

As informações são do G1

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas