Taxa de hash cai com a estação das chuvas que chegou à província de Sichuan, na China, forçando o fechamento de algumas usinas. Como resultado, a taxa de hash do Bitcoin caiu drasticamente.
Sichuan onde a Taxa de hash cai
Estima-se que a Taxa da rede Bitcoin é de 60-65% fornecida pela China. E dentro do país, é a província de Sichuan, com suas inúmeras usinas hidrelétricas, que fornece a maior parte da energia.
No total, estima-se que até 50% da taxa de hash do Bitcoin vem dessa região. É por isso que os eventos climáticos que ocorrem lá têm uma forte influência na criptomoeda líder mundial .
A estação das chuvas chegou
A estação das chuvas já chegou há várias semanas na China. Historicamente, é um período bastante lucrativo para os mineradores de Bitcoin que se instalaram ali: as chuvas alimentam as hidrelétricas, reduzindo drasticamente o custo da eletricidade.
Os registros da taxa do Bitcoin seriam, portanto, parcialmente devido a esses fatores.
Mas as fortes chuvas podem causar deslizamentos de terra e de lama, que ameaçam edifícios, incluindo usinas de energia. Vários deles tiveram que fechar temporariamente suas portas nos últimos dias, o que impactou a rede BTC, mas felizmente não o preço do Bitcoin .
A taxa do Bitcoin caiu de 144 EH / s para 105 EH / s ontem, uma queda de 27%. Dados do BTC.com também confirmam esta queda na taxa de hash dos principais pools de mineração.
Veja também: China quer cortar tarifas para permitir importações de US $ 50 bilhões dos EUA
Esta notícia foi publicada em 19 de agosto de 2020