CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Small Caps que se destacaram em agosto

Publicado

em

As Small Caps que se destacaram em agosto
Small caps – Imagem: Shutterstock

Small Caps são ações com menor liquidez. Enquadram-se no grupo de Small Caps empresas com valor de mercado entre 300 milhões e 2 bilhões de reais.

Para muitos investidores as Small Caps pode ser interessante, uma vez que as ações costumam ser negociadas a valores baixos, e, portanto, os riscos acabam se concentrando em um valor menor.

Confira logo abaixo as Small Caps que foram destaque no mês de agosto, lembrando que as Smalls são selecionadas de acordo com o Índice Small Cap (SMLL) listado na B3.

DESTAQUES DO SMALL CAPS NO ACUMULADO DO MÊS:

LINX (LINX3) subiu 34,62%, em meio a uma potencial disputa pela produtora de software para o varejo, com StoneCo anunciando acordo vinculante com a empresa, mas que foi seguido por proposta da Totvs. O acordo com a StoneCo prevê multa de 605 milhões de reais se a Linx realizar uma operação concorrente envolvendo uma oferta melhor de terceiro.

Marfrig (MRFG3) subiu 23,53% a empresa registrou lucro líquido de R$ 1,59 bilhão no segundo trimestre, um salto de 1.738% ante os R$ 86,5 milhões registrados no mesmo período de 2019, alta atribuída à melhora no desempenho operacional e firme demanda da China.

JHSF (JHSF3) recuou 22,17%, corrigindo boa parte da valorização registrada no mês anterior, mesmo com anúncio de programa de recompra. A empresa disse que está trabalhando na implementação de um plano de ação para aprimorar seus controles internos e políticas corporativas para sanar eventual deficiência em aprovações de transações com partes relacionadas.

Atenção:

Informações para fins educacionais, não constituindo oferta ou solicitação de compra ou de venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Sempre é bom lembrar, você deve consultar um especialista certificado ou entidades específicas antes de agir sobre qualquer conteúdo deste site ou na rede mundial de computadores, especialmente se estiver endividado ou iniciando seus investimentos em ações.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas