Rússia ameaça banir o Bitcoin. O banco central da Rússia pediu proibição geral da mineração de Bitcoin e do comércio/uso de criptomoedas no país. O banco citou várias questões que justificam a proibição, incluindo preocupações ambientais, bem-estar dos moradores e ameaça de instabilidade financeira.
O relatório vem dias depois que o principal regulador da União Europeia recomendou a proibição da mineração de Bitcoin, afirmando que representava uma ameaça às metas de mudança climática do mundo, devido à sua forte dependência de energia renovável.
Em uma entrevista recente ao The Financial Times, Erik Thedéen, vice-presidente da European Securities and Markets, disse: “A solução é proibir a ‘prova de trabalho’”.
Com a China banindo os mineradores de criptomoedas, a Rússia se tornou o terceiro maior centro de mineração de Bitcoin. No entanto, o alto poder de computação para minerar criptomoedas, países como o Cazaquistão para onde os mineradores migraram culpam as interrupções regulares de energia nos mineradores de criptomoedas, e é por isso que países como a Rússia estão agindo contra o Bitcoin.
Bitcoin sofreu sua maior queda nos últimos cinco meses e está sendo negociado a $36.558,08.
Esta notícia foi publicada em 22 de janeiro de 2022