A Venezuela está mergulhada na pior crise de sua história recente
Venezuela tenta poularizar as criptomoedas para combater a hiperinflação que o país enfrenta. De acordo com dados do Banco Central da Venezuela, o país fechou o ano de 2020 com uma inflação acumulada de 2.959,8%.
Quem quiser comprar um Big Mac na Venezuela precisa desembolsar mais de 30 milhões de bolívares, a moeda local.
À medida que a popularidade do Shiba Inu cresceu, seu preço disparou +2.603.968,58% desde seu lançamento, segundo dados da Coinbase. Isso resultou no rápido aumento da adoção de (SHIB) como forma de pagamento por comerciantes em todo o mundo.
Venezuela x Shiba Inu
Para manter um nível de normalidade, os venezuelanos procuram alternativa ao seu atual quadro financeiro fora do ambiente bancário. Um relatório publicado pelo SHIB Informer, diz que empresas que atuam em países que sofrem hiperinflação começaram a adotar Shiba Inu.
Segundo o relatório, os comerciantes têm que fazer esse trabalho usando a Binance, que permite comprar em USDT e depois converter para outros tokens. Em seguida, eles movem seu $ SHIB internamente por meio da rede Binance.
O empresário venezuelano, Pierre White, afirma:
Aprendi sobre Shiba Inu no Youtube e comecei a pesquisar o projeto. Eu entrei por causa de sua popularidade e da enorme comunidade mundial. Isso me deu confiança para investir em $ SHIB e ser mais um para os 500.000 detentores.
Vendemos suprimentos elétricos: painéis de controle, iluminação e hardware para mineração de criptografia e decidimos adicionar $ SHIB à nossa lista de métodos de pagamento
Eles estão descobrindo que a adoção da criptomoeda pode ser a resposta que salva vidas.
Esta notícia foi publicada em 27 de setembro de 2023