A Oi (OIBR4), em Recuperação Judicial, confirmou nesta quinta-feira, 4, ter assinado acordo de exclusividade com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual, para discutir a venda da InfraCo, unidade de negócios de fibra ótica da operadora.
Veja também: Oi: Fundo do BTG se une para comprar unidade de fibra ótica da operadora
Conforme antecipou o Broadcast com fontes de mercado, a exclusividade garante que a companhia congele as discussões com o fundo americano Digital Colony, que é o outro candidato a comprar a InfraCo.
De acordo com fato relevante divulgado pela empresa, o acordo tem vigência inicial até 06 de março de 2021 e pode ser renovado automaticamente por mais um período de 30 dias.
Segundo a Oi, o acordo visa “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que, caso sejam satisfatoriamente finalizadas as negociações de condições e documentos entre as partes, a Oi tenha condições de garantir às Proponentes o direito de cobrir (right to top) outras propostas recebidas no processo competitivo de alienação da UPI InfraCo”.
Ações da Oi na B3
As da Oi (OIBR4) fecharam o dia em queda de 1,07%, cotadas a R$ 2,77. O volume financeiro foi de R$ 156 milhões.
Com Broadcast
Esta notícia foi publicada em 4 de fevereiro de 2021