Empresas
Oferta de capitalização da Eletrobras só deverá ser lançada após 25/04, diz CEO

(Reuters) – A oferta de capitalização da Eletrobras (ELET3) só poderá ser lançada após publicação do documento 20-F, marcada para 25 de abril, disse nesta terça-feira o CEO da companhia, Rodrigo Limp, em teleconferência de resultados.
Ele acrescentou que o prazo também depende de uma última aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), que agora está analisando a modelagem, valuation e preço mínimo da operação de capitalização.
“Não temos informação sobre quando será a deliberação do tribunal, temos acompanhado e sempre que demandados, prestado todas as informações solicitadas”, afirmou.
Limp disse ainda que a companhia não participa da discussão sobre o preço mínimo da oferta, o principal ponto da última análise do TCU. Segundo ele, esse tema é de conhecimento apenas do BNDES, que coordena a operação, e do TCU.
A Eletrobras corre contra o tempo para realizar a capitalização e concluir sua privatização no cronograma atual, que prevê a liquidação da oferta de ações até 13 de maio. Essa é a data limite para que a operação seja realizada com base nos dados do quarto trimestre de 2021.
“Temos diversas etapas a serem cumpridas, tanto etapas internas, como o fechamento do 20-F, tratativas com CVM e realização do road show, quanto atos externos, como a aprovação do TCU… Caso a gente não consiga fazer na janela, não há óbice para que se faça na próxima… (a oferta) poderia ser realizada até meados de agosto”, disse, em coletiva de imprensa.
O executivo informou ainda que a companhia não trabalha com um cenário de deterioração das condições de mercado para a realização da oferta por causa do conflito Rússia-Ucrânia.
“Com relação à volatilidade, vai muito da visão dos investidores com relação à Eletrobras. A Eletrobras é um ativo de longo prazo, trabalhamos com a expectativa de que haja um interesse grande na capitalização da empresa”.
(Por Letícia Fucuchima)
Informações Reuters
-
Criptos1 semana atrás
Bitcoin acima de US$ 100 mil
-
Criptos1 semana atrás
PBKMiner é a primeira escolha para usuários de criptomoedas em todo o mundo
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do Ethereum dispara 20% em questão de horas
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS: Mesmo após denúncias de descontos indevidos, AGU continua ignorando sindicato do irmão de Lula
-
Dinheiro7 dias atrás
Fraudes no INSS explodem e Lula joga responsabilidade em Bolsonaro
-
Dinheiro1 semana atrás
Selic Dispara para 14,75% com Inflação Persistente — Copom Alerta: Vem Mais por Aí
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoeda Moo Deng sobe 100% em 24 horas
-
Empresas1 semana atrás
Bradesco (BBDC4) lucra R$ 5,86 bilhões no 1º trimestre de 2025