Connect with us

Memecoins

Memecoin Dogita $DOGA é SCAM?

Publicado

em

Memecoin Dogita $DOGA é SCAM?
Imagem: Reprodução

Alguns entusiastas brasileiros mergulharam de cabeça na onda da memecoin Dogita ($DOGA). De acordo com dados da Coingecko, o menor preço registrado para o token meme DOGITA (DOGA) foi de $0,053126 em 13 de abril de 2024 (cerca de um mês atrás). No entanto, o preço atual já disparou 911,59%.

Recentemente, alguns investidores perceberam uma operação de “despejo” do #DOGA, resultando em uma queda de 57% nos últimos dias. Os dados do BscScan, um explorador de blocos da BNB Smart Chain, mostram que atualmente existem 5.964 detentores do token, sendo a maioria deles brasileiros. Essa concentração levanta suspeitas de que o projeto possa ter sido desenvolvido por brasileiros.

Infelizmente, projetos brasileiros não têm uma boa reputação na comunidade cripto internacional. Quem não se lembra da Vira Lata Finance? Ela ganhou notoriedade rapidamente, mas o sucesso foi passageiro. A moeda despencou 99% em poucos dias e agora é considerada morta, deixando muitos investidores no prejuízo.

Veja também:  Dogita ($DOGA): versão feminina do Dogecoin, dispara 2.800%

A morte dessa memecoin brasileira serve como um lembrete de que investir em projetos de brincadeira, esperando grandes valorizações, pode ter consequências trágicas para os investidores, como a perda total do capital investido.

Memecoin Dogita $DOGA é SCAM?

Moneyinvest descobriu que, embora a maioria dos investidores seja brasileira, o responsável pelo projeto usou o pseudônimo “Tony Smith” e é natural de Dhaka, Bangladesh. Contudo, sua verdadeira identidade e origem continuam desconhecidas, já que dados fictícios podem ter sido utilizados.

Atualmente, o token ($DOGA) está passando por um grande despejo, com grandes detentores vendendo suas posições, resultando em quedas de 20% nas últimas 24 horas e 57,9% nos últimos 7 dias.

Lembre-se: É importante que os investidores estejam cientes dos riscos em investir em criptomoedas.

Compartilhar:

Tendência