CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Indicador do “Medo do Bitcoin” mostra medo extremo

Publicado

em

O Preço do bitcoin caiu nas últimas 24 horas, perdendo US $ 1.500 em uma dramática liquidação. A queda atingiu as altcoins ainda mais, limpando um total de$38 bilhões da capitalização de mercado de criptomoedas. Com isso, acionando o Indicador do “Medo do Bitcoin”.

Indicador do "Medo do Bitcoin" mostra medo extremo
Imagem: Studiostoks / Shutterstock

À medida que o pânico se espalha pelo mercado, um indicador comercial pouco conhecido chamado “índice de medo e ganância” piscou em vermelho. Em uma leitura de 15, indica ‘extremo medo’ no mercado de criptomoedas – o menor em mais de um mês.

Mas para alguns investidores, esse sinal pode indicar uma oportunidade de compra.

Indicador do "Medo do Bitcoin"

O índice de medo caiu para 15, indicando ‘medo extremo’ no mercado. 
Fonte: Alternative.me

Mercado de Bitcoin: ‘medo extremo’

O medidor de Indicador do “Medo do Bitcoin” não é de forma alguma uma medida perfeita do mercado, nem deve ser usado como um único indicador de negociação. Mas ajuda a capturar o sentimento da economia de bitcoin.

Ele funciona rastreando vários fatores: volume de negociação, volatilidade, menções nas mídias sociais, tendências do Google e respostas a pesquisas combinadas para acompanhar o mercado.

A leitura de 15 de hoje indica um medo extremo, pois os traders ficam preocupados com o preço do bitcoin.

A ideia do Indicador do “Medo do Bitcoin”r é procurar sinais de exagero pra ambos os lados, seja no otimismo ou pessimismo.

Por que medir o medo e a ganância?

O comportamento do mercado de criptografia é muito emocional. As pessoas tendem a ficar gananciosas quando o mercado está subindo, o que resulta em (medo de perder). Além disso, as pessoas costumam vender suas moedas em reação irracional ao ver números vermelhos. Com o nosso Índice de Medo e Ganância, tentamos salvá-lo de suas próprias reações exageradas. Existem duas suposições simples:

  • O medo extremo pode ser um sinal de que os investidores estão preocupados demais. Essa poderia ser uma oportunidade de compra .
  • Quando os investidores estão gananciosos demais , isso significa que o mercado está sujeito a uma correção .

Portanto, analisamos o sentimento atual do mercado de Bitcoin e agrupamos os números em um medidor simples de 0 a 100. Zero significa “Medo extremo”, enquanto 100 significa “Ganância extrema”. Veja abaixo mais informações sobre nossas fontes de dados.

Fonte: Cnn / alternative

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas