Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa hesita após três quedas seguidas com balanços no radar; Embraer sobe mais de 5%

Publicado

em

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa hesitava nesta sexta-feira, após três quedas seguidas, em mais um dia cheio de resultados, com Magazine Luiza entre as maiores pressões de baixa depois do balanço, enquanto Embraer avançava mais de 5% na esteira de projeções positivas para 2022.

Às 11:11, o Ibovespa caía 0,07%, a 120.617,66 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 121.250,91 pontos (+0,46%). No pior momento, chegou a 120.076,62 pontos. O volume financeiro somava 5,9 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa acumula declínio de quase 1,8%, em meio a contínuas preocupações com o cenário fiscal do país, bem como a trajetória da inflação e dos juros, além de ruídos políticos persistentes.

Analistas da Mirae Asset aguardam mais um dia de volatilidade para o Ibovespa, que segue atrasado em relação aos seus pares do exterior. “Acreditamos que a qualquer momento possa ocorrer um ajuste técnico, mas vai depender muito do fluxo de notícias políticas de Brasília”, acrescentaram.

Em Nova York, o Dow Jones e o S&P 500 renovaram máximas históricas, após resultados acima da expectativa da Walt Disney, caminhando para a segunda semana de alta, apoiados em sinais de arrefecimento da inflação e uma forte recuperação nos balanços corporativos.

DESTAQUES

– EMBRAER ON (EMBR3) avançava 5,3% após a fabricante de aeronaves reportar nesta sexta-feira o primeiro lucro trimestral recorrente em mais de três anos, além de ter retomado seu “guidance”, à medida que se beneficia de uma recuperação parcial do setor de viagens. O presidente da companhia também disse que espera um 2022 mais forte.

– CPFL (CPFE3) ENERGIA ON valorizava-se 4,3%, com um salto de 143,6% no lucro do segundo trimestre, para 1,126 bilhão de reais, em meio a uma retomada no consumo de eletricidade no país. No setor, ENERGISA UNIT mostrava acréscimo de 3,5%, após reverter prejuízo e registrar lucro de 749 milhões de reais no segundo trimestre.

– COGNA ON (COGN3) tinha elevação de 3,7%, após reduzir o prejuízo para 92,9 milhões de reais no segundo trimestre, em período ainda marcado pela queda de receitas pressionada pelo segmento de ensino superior presencial, mas com menores provisões.

– NATURA&CO ON subia 3,1%, tendo de pano de fundo lucro de cerca de 235 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo do ano anterior, graças às estratégias aprimoradas de e-commerce e integração com a norte-americana Avon. O presidente-executivo disse que a Natura (NTCO3) está no caminho certo para cumprir suas metas para 2023.

– AMERICANAS ON perdia 6,3% apesar do lucro de 225 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo proforma um ano antes, no primeiro resultado após a combinação dos ativos da antiga B2W (AMER3) com os da Lojas Americanas (LAME4). Também estimou sinergias da combinação de negócios com a B2W de 1,6 bilhão de reais até 2024.

– MAGAZINE LUIZA ON (MGLU3) cedia 3,9%, mesmo após divulgar outro forte conjunto de resultados no segundo trimestre na visão de analistas, mas com desaceleração do crescimento do e-commerce em relação aos trimestres anteriores, embora ainda mostrando aumento da participação de mercado.

– RUMO ON (RAIL3) caía 2,3%, apesar de a concessionária de logística divulgar aumento de receitas no segundo trimestre, favorecida pelo aumento de volumes transportados e das tarifas cobradas de clientes, uma vez que efeitos ligados à renovação da Malha Paulista pesaram no lucro.

– SABESP ON (SBSP3) recuava 2%, com a receita no segundo trimestre praticamente estável, enquanto o lucro da companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo mais do que dobrou, para 773,1 milhões de reais, refletindo sobretudo efeito da valorização do real contra o dólar.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados