Criptos
Governo Brasileiro proíbe o projeto World de oferecer criptomoedas em troca da coleta da íris dos olhos

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados informou à Tools for Humanity, empresa responsável pelo projeto World ID, que suspenda a oferta de compensação de usuários com criptomoedas.
ANPD afirma a recompensa poderia comprometer a validade do consentimento dos proprietários dos dados para a coleta de seus dados biométricos sensíveis.
O projeto World ID, que foi criado em 2019 por Sam Altman, CEO da OpenAI, para usar a tecnologia de escaneamento ocular para criar uma identidade digital global. Esta iniciativa é da TFH, San Francisco e Berlin Orbs destinada a escanear as íris das pessoas.
O Governo brasileiro expressou preocupações sobre a influência de recompensas em dinheiro nas decisões das pessoas, especialmente aquelas em situações vulneráveis. Outras questões levantadas pelo órgão incluem que a amostragem de dados biométricos é irreversível que as informações não podem ser retiradas depois de oferecidas.
Esta decisão segue os passos da Alemanha, que tomou a mesma decisão, quando impôs ações corretivas contra a World Network para colocá-la em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia.
-
Mercado de Ações6 dias atrásIbovespa afunda 4% após romper o topo histórico
-
Criptomoedas1 semana atrásTop altcoins que podem decolar em dezembro
-
Empresas1 semana atrásCorreios afundam ainda mais: Tesouro recusa garantir novo empréstimo
-
Criptomoedas1 semana atrásMercado Bitcoin reforça liderança e mira R$ 400 bi em volume e 25 milhões de clientes até 2030
-
Memecoins1 semana atrásFebre Labubu agora é cripto: nova memecoin $LABUBU tenta repetir sucesso viral
-
Dinheiro1 semana atrásGreve dos caminhoneiros falha e governo sente alívio
-
Criptomoedas6 dias atrásTerra Classic dispara: por que a LUNC está em alta hoje?
-
Dinheiro3 dias atrásBolsa Família fica mais rigoroso e sistema passa a cruzar informações automaticamente

