Criptomoedas
Estados unidos não tem poder para banir as criptomoedas
Há muito dinheiro e poder por trás das criptomoedas para bani-las.

O congressista Brad Sherman, que representa San Fernando Valley da Califórnia no Congresso dos EUA, é um crítico ferrenho da indústria de criptomoedas. Na sua opinião, isso mina o domínio do dólar americano e é uma ameaça à segurança nacional do país.
Ele também acha que banir as cryptos é muito melhor do que impor regulamentações. Porém, Sherman acredita que o governo não vá proibir o uso de criptomoedas “tão cedo”, já que há muito dinheiro e poder por trás disso.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Sherman argumentou que o governo errou em não proibir as criptomoedas anos atrás, quando havia menos dinheiro concentrado no setor.
“Acho que não vamos chegar [ao banimento] tão cedo. Dinheiro para lobby e dinheiro para contribuições de campanha funciona, ou as pessoas não o fariam; e é por isso que não banimos as criptomoedas. Não o banimos no início porque não percebemos que era importante, e não o banimos agora porque há muito dinheiro e poder por trás disso.”
Há quem assegure que as criptomoedas são o dinheiro do futuro. Ao contrário das moedas emitidas por governos, as criptomoedas não são geridas por bancos centrais. A tecnologia que sustenta estes ativos digitais é o Blockchain, um sistema de registo virtual de movimentação de dinheiro e dados, em que as transações não podem ser modificadas ou manipuladas após registadas.
-
Criptomoedas1 semana atrásXRP: previsão de preço para fevereiro e março de 2026
-
Mercado de Ações1 semana atrásAções do Banco do Brasil dispara na bolsa após lucro superar expectativas no 4T25
-
Dinheiro4 dias atrásValor do Bolsa Família sobe: veja os novos valores com adicionais
-
Criptos1 semana atrásTop altcoins que entraram na zona de oportunidade
-
Criptomoedas1 semana atrásInteligência Artificial no blockchain: 3 criptomoedas para ficar de olho em 2026
-
Memecoins1 semana atrásColapso do Dogecoin pode levar outras memecoins a virarem pó
-
Criptos7 dias atrásBaleia movimenta bilhões e Bitcoin pode enfrentar nova onda de quedas
-
Mercado de Ações2 horas atrásQuem investiu nessa ação acumula perda de 70%

