Com o plano de renascimento da terra que envolve o hard fork da blockchain original e a reemissão de tokens LUNA para investidores em andamento.
As autoridades sul-coreanas resolveu investigar a equipe por trás do Terra. Segundo informações, a Equipe de Investigação Conjunta de Crimes de Títulos Financeiros e Financeiros da Procuradoria do Distrito Sul de Seul convocou todos os funcionários da Terraform Labs e obteve informações relevantes.
A promotoria está analisando os últimos acontecimentos, como por exemplo se houve uma manipulação intencional de preços. Os investidores que sofreram com o colapso da Terra (Luna) apresentaram acusação formal contra o CEO Kwon e o cofundador Shin Hyun-seong.
O número de vítimas que apresentaram queixa aumentou para 76 e a quantidade de perdas aumentou para 6,7 bilhões de won.
Existe informações que o CEO sabia que criptomoeda poderia virar pó. O coreano iniciou a dissolução de uma empresa inteira junto com duas subsidiária. Alguns investidores afirmam que a decisão de dissolver empresas dias antes ao colapso indica que o CEO teria planejado um plano para fugir das consequências do colapso.
Esta notícia foi publicada em 30 de maio de 2022