Connect with us

Criptomoedas

Criptomoedas usadas pelo Hamas são congeladas

Publicado

em

Criptomoedas usadas pelo Hamas são congeladas
Imagem: Gerd Altmann / Pixabay

A polícia israelense, com a assistência da Exchange Binance, congelou várias contas suspeitas de terem ligações com o grupo militante palestino Hamas.

Na terça-feira, a Unidade Cibernética da polícia de Israel anunciou sua colaboração com o Ministério da Defesa do país, agências de inteligência e a Binance para congelar várias contas criptográficas ligadas ao Hamas.

A Binance auxiliou a polícia israelense na identificação e bloqueio das contas em questão. Segundo informações confirmadas pelas autoridades, o Hamas teria angariado fundos por meio de diferentes plataformas de redes sociais desde sábado. Os fundos apreendidos do Hamas serão transferidos para o tesouro nacional de Israel.

Veja também:  Binance considera sair do mercado russo

O Hamas, considerado uma organização terrorista pelos EUA e pelo Reino Unido, vinha recebendo doações generosas em bitcoin há algum tempo. O grupo terrorista usava a Binance para lavar dinheiro ao mesmo tempo que tentava driblar sanções internacionais.

Em 2021, as autoridades israelenses congelaram cerca de 190 contas na Binance com supostas ligações com grupos terroristas. Grande parte desses endereços pertencia a empresas palestinas que tinham associações com o Hamas.

Google news
Compartilhar:

Tendência