Dinheiro
Contra os preços altos, ministro do governo Lula sugere substituir laranja por outra fruta


O Governo Lula continua um pouco confuso em relação sua politica economica. Recentemente, surgeriu controlar o preço dos alimentos, medida que foi imediatamente desmentida após repercusão negativa.
Agora, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sugeriu que os consumidores considerem substituir a laranja por outra fruta, medida para evitar os preços altos.
Ele explicou: “O preço internacional está elevado, assim como o nacional. O que podemos fazer? Trocar a fruta que consumimos. Se a laranja está cara, escolher outra opção. Reduzir a alíquota não resolveria, pois não há oferta suficiente no exterior para abastecer o mercado interno.”
O ministro também mencionou que o governo está analisando mudanças nas taxas aplicadas ao vale-alimentação e ao vale-refeição, com o objetivo de aumentar o poder de compra dos trabalhadores. Um estudo sobre o tema será apresentado pelo Ministério da Fazenda nos próximos dias.
“Não haverá subsídios, supermercados estatais, comercialização de alimentos fora do prazo de validade ou fiscais do Lula. Nenhuma dessas medidas será adotada,” garantiu Rui Costa, reafirmando o compromisso com soluções mais convencionais e sustentáveis.
Insegurança, dólar e juros altos, recessão e inflação tem causado uma crise de confiança a maioria dos brasileiros vê o país no rumo errado com Lula
-
Memecoins1 semana atrás
Seria o fim das memecoins na Solana?
-
Criptos1 semana atrás
Preço do Bitcoin luta para ficar acima de US$ 100 mil
-
Criptos1 semana atrás
3 criptomoedas que podem subir até 500%
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos6 dias atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas6 dias atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro6 dias atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!