Acreditando em um ano de ganhos baixos para as varejistas Brasileiras, o Citi cortou os preços-alvos das ações da Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3).
De acordo com as corretoras e analistas consultados pelo CNN Brasil Business, o cenário atual é uma mistura de correção das fortes altas do ano passado com um certo exagero na fuga desses papéis, o que amplificou, para elas, a fraqueza pelo qual passa o Ibovespa como um todo.
Preço alvo
O Citi cortou preço-alvo das Americanas de R$ 79,56 para R$ 48. Os papéis Magazine Luiza teve seu preço-alvo reduzido de R$ 7 para R$ 6,80, com recomendação neutra. Via passou de R$ 8,00 para R$ 5,00 potencial de alta de 15,2%, com recomendação neutra.
Para o banco a disputa acirrada no varejo pode prejudicar as varejistas neste ano. A investida de companhias asiáticas no e-commerce Brasileiro como AliExpress, Mercado Livre e a Shopee avançou. Uma logística robusta e descontos aos consumidores tem sido os principais aliados das asiática na disputa no e-commerce de varejo no Brasil.
Os 15 maiores e-commerces do Brasil
Um “Relatório Setores do E-commerce”, publicado pela consultoria Conversion ano passado, exibiu os 15 maiores e-commerces do Brasil em acessos.
- Mercado Livre
- Americanas
- Amazon Brasil
- Magazine Luiza
- Casas Bahia
- AliExpress
- Shopee
- Netshoes
- Extra
- Pontofrio
- Samsung
- Elo7
- Dafiti
- Amazon
- Q Concursos
Veja também: Ação Magazine Luiza continua derretendo na B3 e pode cair mais 50%
Esta notícia foi publicada em 17 de fevereiro de 2022