Citi corta preços-alvos das varejistas Americanas, Magazine Luiza e Via

Acreditando em um ano de ganhos baixos para as varejistas Brasileiras, o Citi cortou os preços-alvos das ações da Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3).

De acordo com as corretoras e analistas consultados pelo CNN Brasil Business, o cenário atual é uma mistura de correção das fortes altas do ano passado com um certo exagero na fuga desses papéis, o que amplificou, para elas, a fraqueza pelo qual passa o Ibovespa como um todo.

Preço alvo

O Citi cortou preço-alvo das Americanas de R$ 79,56 para R$ 48. Os papéis Magazine Luiza teve seu preço-alvo reduzido de R$ 7 para R$ 6,80, com recomendação neutra. Via passou de R$ 8,00 para R$ 5,00 potencial de alta de 15,2%, com recomendação neutra.

Para o banco a disputa acirrada no varejo pode prejudicar as varejistas neste ano. A investida de companhias asiáticas no e-commerce Brasileiro como AliExpress, Mercado Livre e a Shopee avançou. Uma logística robusta e descontos aos consumidores tem sido os principais aliados das asiática na disputa no e-commerce de varejo no Brasil.

Os 15 maiores e-commerces do Brasil

Um “Relatório Setores do E-commerce”, publicado pela consultoria Conversion ano passado, exibiu os 15 maiores e-commerces do Brasil em acessos.

  1. Mercado Livre
  2. Americanas
  3. Amazon Brasil
  4. Magazine Luiza
  5. Casas Bahia
  6. AliExpress
  7. Shopee
  8. Netshoes
  9. Extra
  10. Pontofrio
  11. Samsung
  12. Elo7
  13. Dafiti
  14. Amazon
  15. Q Concursos

Veja também: Ação Magazine Luiza continua derretendo na B3 e pode cair mais 50%

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Esta notícia foi publicada em 17 de fevereiro de 2022

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