Cardano (ADA) vai cometer um grande erro se não queimar seus tokens, diz analista

Cardano (ADA) não queimará seus tokens

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que a rede não vai queimar seus tokens intencionalmente. Hoskinson, acredita que essa ação estaria “destruindo o dinheiro de outras pessoas para que você ganhe um pouco mais”.

Assim, quem quisesse queimar seus tokens estaria livre para fazê-lo, mas a rede Cardano como um todo não realizaria essa atividade “às custas de outrem”.

Após atingir recorde histórico, a ADA se estabeleceu como a terceira maior criptomoeda em valor de mercado. No entanto, o token perdeu posição para Binance coin (BNB).

Hoskinson foi criticado por alguns usuários após responder perguntas em tom de deboche:

“Charles Hoskinson é uma pessoal horrível ele acabou de passar dois minutos insultando uma pessoa que não sabe como funciona a blockchain”, comentou um usuário chamado Deniko.

Para alguns analistas, a fala do fundador da Cardano pode prejudicar a continuidade do desempenho da moeda já que o fundador não estaria interessado em controlar a inflação do preço da Ada.

O objetivo da queima de moedas é tirar uma certa quantidade de moedas de circulação para controle e não realizar essa queima iria inflacionar a moeda no longo prazo, “Hoskinson vai cometer um grande erro se não queimar seus tokens” afirmou o analista.

O que é a queima de tokens?

A queima de token é uma estratégia seguida por muitas criptomoedas e influência diretamente no preço do criptoativo no mercado. Isso é feito removendo permanentemente alguns tokens de circulação.

Esse método é visto como um mecanismo deflacionário, utilizado para fazer o preço do ativo se valorizar ao longo do tempo. A Binance Coin (BNB), que novamente roubou a por exemplo, passa por esse processo trimestralmente.

Um exemplo de outra grande criptomoeda que adotou esse mecanismo foi o Ethereum, após o hard fork London. Em menos de um mês, mais de 70.000 ETH foram queimados. Estima-se que a rede queime US$ 5 bilhões em criptomoedas a cada ano.

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 18 de outubro de 2021

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.