Mercado de Ações
BlackRock passa a deter cerca de 11% das ações preferenciais da Cemig

SÃO PAULO (Reuters) – A gestora de recursos norte-americana BlackRock passou a deter cerca de 11% das ações preferenciais da elétrica Cemig (CMIG4), informou a empresa de energia controlada pelo governo de Minas Gerais em comunicado nesta quinta-feira.
Segundo a Cemig, a BlackRock informou que suas participações na companhia alcançaram em 16 de abril o agregado de 75 milhões de ações preferenciais e 35,5 milhões de recibos de ações emitidas nos EUA (ADRs), representativos de papéis preferenciais, o que totaliza 10,94% das ações preferenciais da empresa.
Além disso, a BlackRock detinha 2,75 milhões de instrumentos derivativos financeiros referenciados em ações preferenciais, ou 0,27% do total desse tipo de papel, segundo o comunicado.
Segundo a Cemig, a BlackRock disse que o objetivo das participações societárias “é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”.
A Cemig tem como controlador o governo mineiro, que detém quase 51% das ações ordinárias da companhia, com direito a voto, e cerca de 17% do capital social total.
A elétrica mineira ainda tem como acionista relevante o fundo de investimento em ações FIA Dinâmica Energia, com 10,86% de participação total– sendo 25,5% das ações ordinárias e 3,49% das preferenciais, segundo informações do site da Cemig.
(Por Luciano Costa)
Veja também:
-
Criptomoedas1 semana atrás
Pi Network: Do Sucesso à Queda, Token $Pi Pode Cair Abaixo de US$ 1
-
Criptomoedas1 semana atrás
OKX Suspende Serviços DEX por Questões de Segurança
-
Criptomoedas1 semana atrás
Top 3 Altcoins para Observar Antes de Abril
-
Criptomoedas1 semana atrás
CEO da Ripple afirma que o processo com a SEC “chegou ao fim”
-
Dinheiro1 semana atrás
BC eleva juros para 14,25% ao ano, igualando nível do governo Dilma Roussef
-
Memecoins7 dias atrás
De $0 a $1M – Como a DuragDoge Pode Construir Seu Portfólio dos Sonhos
-
Criptos1 semana atrás
Bubblemaps (BMT) dispara mais de 100% após listagem na Binance
-
Criptos6 dias atrás
Pcoin afunda! O token do Pi Network pode cair abaixo de US$1