Programada para a próxima sexta-feira, 29 de novembro, a Black Friday deste ano promete atrair R $ 3,67 bilhões em vendas para o varejo brasileiro, de acordo com o que espera a entidade especializada CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) .
Se confirmado, o número representaria um crescimento de 10,5% em comparação com as vendas do ano passado, que renderam R $ 3,32 bilhões.
A 5ª maior data de vendas no Brasil, a Black Friday está apenas atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais; e neste ano, contará com entrega mais rápida, já que alguns grandes varejistas do país, como Magazine Luiza e Mercado Livre, prometeram entregas expressas em 24 horas .
Entre os produtos com maior demanda, o CNC prevê que dispositivos eletrônicos e utensílios domésticos liderem a preferência do consumidor, seguidos por supermercados, móveis e eletrodomésticos.
Esta notícia foi publicada em 22 de novembro de 2019