Bitcoin e ouro dominam o embate sobre qual é o melhor investimento durante a crise há anos. Agora, com a Pandemia de coronavírus, os investidores estão prestando mais atenção no Bitcoin e Ouro, as perspectivas da dupla serão testadas.
Como o mercado se recupera após a pandemia e aonde os investidores vão colocar sua abundante moeda fiduciária determinará se o Bitcoin ou o ouro são os melhores nesta crise. Como vemos algumas suspeitas, a criptomoeda está chegando ao topo, para o desespero dos mercados tradicionais.
Bitcoin supera ouro e está cada vez mais procurado como ativo de segurança
O Bitcoin, no mês passado, começou a ser recuperar, valorizando mais de US $ 2.000 desde sua queda em 12 de março, quando o preço caiu mais de 50% de seu valor. A criptomoeda ainda não recuperou todo o seu valor perdido, no entanto, em comparação com outros ativos macroeconômicos, ela está suportando bem.
O ouro, por outro lado, apesar de atingir seu preço mais alto desde 2013, perdeu nos últimos 5 dias 2,4%. Embora a queda no valor do metal amarelo ouro não seja enorme, considerando as ramificações econômicas que atualmente envolvem o mercado, é significativa em relação ao preço do Bitcoin e ao contexto do processo de pós- pandemia .
Geralmente o Bitcoin é visto como um ativo de alto risco, enquanto o ouro é um porto seguro. No momento pelo que parece os investidores, estão mais interessados em ativos de risco, do que um porto seguro, dada a repercussão nas últimas semanas.
O mercado de ações fará uma recuperação lenta, já que as empresas terão prejuízos devido a pandemia, isso fará com que os investidores procurem investimentos mais agressivos.
Veja também: A Criptomoeda Tether atinge US $ 7 bilhões em valor de mercado
Esta notícia foi publicada em 28 de abril de 2020