Em 1º de setembro, o preço do Bitcoin atingiu US $ 12.000, gerando muito otimismo entre os investidores. Isso foi, no entanto, seguido por uma venda feroz quando o bitcoin foi corrigido para US $ 11.000. Nas últimas 24 horas, o Bitcoin caiu mais de 10%.
Um nível não visto há mais de um mês. Notavelmente, o mercado de criptomoedas foi corrigido junto com os índices Standard & Poor’s 500 e ouro.
Bitcoin pode disparar para US $ 500.000
Um importante analista da Bloomberg, Mike McGlone, indicou que o BTC pode disparar para US $ 500.000 ou pode falhar completamente.
O estrategista sênior da Bloomberg Intelligence Mike McGlone redigiu o relatório de previsão de criptografia da publicação para setembro na quinta-feira. McGlone afirmou que o bitcoin está atualmente em um mercado altista em repouso, à medida que evolui para uma versão digital do ouro.
McGlone postula ainda que a oferta limitada de bitcoins subirá ainda mais para a disparada de preços no futuro. Além disso, a volatilidade decrescente da criptografia king reforçará ainda mais o status do bitcoin como uma reserva de valor melhor do que outros ativos.
A capitalização de mercado do Bitcoin atualmente é de $ 195 bilhões. Isso simplesmente implica que a capitalização de mercado do ouro é 45 vezes maior do que a do BTC no momento.
A maioria dos analistas de mercado chegou ao preço de US $ 500 mil dividindo os US $ 9 trilhões com o fornecimento limitado da BTC de 21 milhões. Deve-se notar que McGlone não é o único prevendo que o BTC atingirá US $ 500.000 no futuro.
Os gêmeos Winklevoss, Cameron e Tyler, também acreditam que o Btc pode chegar a $ 500 mil um dia.
Agora nada é garantido, mas os especialistas acreditam que um turbilhão de fundamentos provavelmente empurrará o preço do bitcoin para US $ 500.000 ou mais no futuro.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 6 de setembro de 2020