Connect with us

Dinheiro

Bancos Digitais: C6, Iti e PagBank estão encerrando contas sem aviso prévio

Publicado

em

Bancos Digitais: C6, Iti e PagBank estão encerrando contas sem aviso prévio

C6 Bank, Iti do Itaú e Pagseguro estariam encerrando contas digitais sem avisar os correntistas. A informação, foi publicada inicialmente no portal Tecnoblog, uma leitora identificada como Gislaine afirmou que teve sua conta no Iti Itaú encerrada.

Como consequência, o dinheiro que ela recebia do auxílio emergencial ficou bloqueado, trazendo dificuldades para ela sacar ou transferir o dinheiro. O dinheiro do auxílio emergencial estava nessa conta, e a consumidora não estava conseguindo reaver a quantia de volta.

Outra cliente indentificada como Elilda alegou ter recebido uma notificação do Iti dizendo que sua chave Pix havia sido excluída. Ela estranhou, já que não havia feito nada para apagar sua chave.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Bradesco irá pagar R$ 8 bilhões em dividendos

Elilda afirmou que Iti devolveu o dinheiro um mês depois. A cliente, então, teve que procurar as pessoas que tinham feito transferências para ela e cobrá-las novamente. Por sorte, eram todos conhecidos, então ela conseguiu seu dinheiro de volta.

C6 Bank e PagBank

Há mais casos parecidos com os de Elilda e Gislaine no Reclame Aqui e no Twitter. Nos sites, encontramos reclamações contra diversas instituições financeiras, mas nos episódios que envolvem o Iti, o C6 Bank e o PagBank (do PagSeguro), a devolução dos valores parece mais difícil.

Banco deve indenizar por encerrar conta sem notificação prévia ao cliente

Em maio deste ano, a 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um banco a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 4 mil, por ter encerrado a conta de uma cliente sem prévia notificação.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Aumento da Selic irá prejudicar a poupança, financiamento imobiliário e FGTS

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas