Connect with us

Empresas

Banco Pan compra dona de sites de comparação de preços Mosaico

Publicado

em

Banco Pan compra dona de sites de comparação de preços Mosaico

SÃO PAULO (Reuters) – O Banco Pan (BPAN4) anunciou neste domingo que assinou acordo para a incorporação da Mosaico (MOSI3), dona de sites de comparação de preços, que será toda paga com troca de ações.

A Mosaico, dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro, estreou na B3 (B3SA3) em fevereiro com uma oferta inicial de ações (IPO) de 1,2 bilhão de reais. Na época, a Mosaico afirmou que usaria parte dos recursos da oferta pagar uma dívida com o BTG Pactual (BPAC11), principal acionista do Banco Pan.

Os acionistas da Mosaico receberão 0,8 ação do Banco Pan mais direitos para comprar a ação do credor se ela atingir 24 reais por três dias consecutivos nos próximos 30 meses. Sem a emissão de direitos, o negócio oferece um prêmio de quase 10% aos acionistas da Mosaico.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Oi coloca à venda US$ 500 milhões em notas sênior para pagar dívida

Após a conclusão do negócio, a participação da Mosaico no Banco Pan ficaria entre 7,8% e 9,2%.

O negócio mostra a estratégia recente entre bancos de ter seu próprio marketplace, ao mesmo tempo, oferecer serviços financeiros para envolver os clientes. O Banco Inter (BIDI4) já lançou um marketplace e o Bradesco (BBDC4) revelou planos de criar o seu.

Carlos Eduardo Guimarães, presidente-executivo do Banco Pan, disse em entrevista que o negócio acelera os planos do banco de ter um marketplace para seus 12,5 milhões de clientes, enquanto a Mosaico também planeja agregar serviços financeiros à sua plataforma, que tem 22 milhões de usuários.

O BTG Pactual já é acionista da Mosaico, com 13,3% de participação. A empresa de tecnologia também firmou uma parceria de cinco anos com o BTG em janeiro para oferecer cashback aos clientes do banco.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Google vai ter conta digital gratuita integrada ao Google Pay

A ação PN do Pan fechou sexta-feira cotada a 17,31 reais, dando ao banco um valor de mercado de 9,48 bilhões de reais. Já a ação da Mosaico valia 12,62 reais no final da sexta-feira, com a empresa tendo um valor de mercado de 1,598 bilhão de reais.

Segundo o Banco Pan, o novo marketplace nasce com 4,2 bilhões de reais em vendas brutas (GMV) por ano e 400 lojas. O Pan lançará um cartão de crédito na parceria com cashback e vai integrar o negócio com a plataforma Mobiauto (recém-comprada).

(Reportagem de Carolina Mandl)

As informações são da Reuters

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas