Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) – O Banco Inter (BIDI11) assinou memorando de entendimento vinculante para aquisição de 45% da Granito, empresa de soluções em pagamentos do Banco BMG, segundo fato relevante do banco digital à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Veja também: Banco Inter cresce atinge 1.500 funcionários e quer ser o sexto maior banco do Brasil
Com o fechamento da operação, o Inter realizará um aporte primário de 90 milhões de reais na adquirente pela participação, com Banco BMG e executivos da Granito ficando com 45% e 10%, respectivamente, do capital da companhia.
Fundada em 2015, a Granito atua no setor de captura de pagamento, desenvolvendo produtos customizados para seus clientes. Atualmente, trabalha com mais de 20 bandeiras, possui mais de 20 parceiros e escritórios comerciais próprios.
De acordo com o comunicado do Inter, a empresa possui mais de 27 mil clientes e apurou um volume total em compras (TPV) de cerca de 1 bilhão nos primeiros nove meses de 2020.
“A adquirência é o braço que faltava para empresas de médio porte… Vamos entrar no mundo digital da adquirência, ganhar escala para atender os mais de 600 mil empresários correntistas do Inter”, afirmou o presidente do Inter, João Vitor Menin.
O fechamento definitivo da operação está sujeito à aprovação pelo Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Veja mais:
Esta notícia foi publicada em 18 de novembro de 2020