Correntistas do Banco Inter estão revoltados. O banco está bloqueando transações via Pix ou TED para as instituições financeiras que intermediam saques e depósitos na exchange de criptomoedas Binance.
Segundo alguns clientes, ao tentar realizar um Pix para transferir fundos para Binance recebem a seguinte mensagem: “Conta destino indisponível para movimentações com o Inter.“
Os usuários estão relatando o bloqueio Pix para Binance na plataforma de reclamação “Reclame Aqui” e também usam as redes sociais para reclamar.
De acordo com um correntista, o bloqueio das transações pode possuir o efeito contrário ao desejado pelo banco, ao reforçar o uso das criptomoedas como um instrumento de emancipação e liberdade financeira.
O inter está bloqueando pix para a Binance, limitando totalmente nossa liberdade financeira.
Um outro usuário, questiona:
Tentei por várias vezes fazer pix para a binance na sexta-feira 09/02 e no sábado 10/02 e aparece a seguinte mensagem, “transferência não disponível para conta de destino”. Agora é o banco quem tem o controle do que eu devo ou não fazer com o meu dinheiro?
Não é de hoje que a Binance está na mira das maiores autoridades do mundo
A Maior corretora de criptoativos do mundo por volume diário de negociação, a Binance enfrenta problemas em diversos mercados onde atua.
Mesmo assim, a Binance continua liderando o mercado global, com concorrentes de peso como Coinbase, FTX, Huobi, Kraken e KuCoin todas com volume diário superior a 1 bilhão de dólares em negociações.
No Brasil, a exchange lidera o setor, seguida por NovaDAX, BitcoinToYou, Mercado Bitcoin, FTX, Coinext e Foxbit, entre outras, segundo dados do Cointrader Monitor.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 14 de fevereiro de 2022