Connect with us

Criptos

Banco da Rússia libera Bitcoin, Ethereum e USDT para investidor comum

Publicado

em

Russia criptomoedas

O Banco Central da Rússia abriu caminho para que investidores comuns possam negociar Bitcoin, Ethereum e USDT em plataformas regulamentadas no país. Mas isso não significa que qualquer pessoa poderá simplesmente abrir uma conta e comprar criptomoedas sem restrições.

Como vai funcionar

As negociações terão que passar por intermediários autorizados. Além disso, o investidor poderá ser obrigado a fazer um teste antes de começar a operar, mostrando que conhece os riscos envolvidos nesse mercado.

Também haverá um limite. Cada investidor poderá negociar até 300 mil rublos por ano e por intermediário.

Ou seja, a Rússia está abrindo as portas para as criptomoedas, mas mantendo algumas travas para controlar o acesso e o tamanho das operações.

Bitcoin, Ethereum e USDT entram. XRP fica de fora

Bitcoin, Ethereum e USDT estão entre os ativos liberados para o investidor de varejo. O XRP, pelo menos por enquanto, não entrou nessa lista.

O ativo já aparece em ofertas destinadas a investidores institucionais, mas ficou de fora das novas regras para pessoas físicas.

Na prática, isso cria uma situação curiosa: enquanto Bitcoin, Ethereum e USDT ganham espaço no mercado regulado russo, o XRP continua com acesso mais restrito.

E o XRP?

A grande dúvida agora é se essa exclusão será permanente ou apenas temporária. Novas mudanças nas regras podem colocar o XRP na lista futuramente.

Por enquanto, porém, o cenário é simples: o investidor de varejo russo ganhou acesso regulado a algumas das maiores criptomoedas do mercado, mas o XRP ficou de fora.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados