Connect with us

Empresas

Americanas anuncia compra do hortifruti Natural da Terra por R$2,1 bi

Publicado

em

Americanas anuncia compra do hortifruti Natural da Terra por R$2,1 bi

SÃO PAULO (Reuters) – A Americanas anunciou nesta quarta-feira acordo para comprar 100% da rede de hortifruti Natural da Terra por 2,1 bilhões de reais, avançando num segmento considerado estratégico por impulsionar a recorrência de compras online.

A Americanas afirmou em comunicado que o preço da aquisição equivale a 9 vezes o múltiplo EV/Ebitda estimado do Natural da Terra para 2021.

Segundo a Americanas, a Natural da Terra é a maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil e possui 73 lojas em quatro Estados (RJ, SP, MG e ES). As vendas online representam 16% do faturamento da companhia.

No período de 12 meses até junho último, a Natural da Terra teve receita bruta de 2 bilhões de reais e margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 12%.

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas…e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, afirmou a companhia.

Segundo a Americanas, entre as vantagens na aquisição está uma integração nativa da plataforma digital da Natural da Terra, que já é operada pela Supermercado Now, comprada pela companhia no início de 2020.

O negócio depende de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concluído.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados