Criptos
SEC aceita listar ETFs XRP e DOGE

A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) parece estar se adaptando ao futuro das criptomoedas. Recentemente, a agência deu um passo importante ao aceitar pedidos de ETFs (Fundos de Investimento em Bolsa) de criptomoedas como XRP e Dogecoin, apresentados pela Grayscale. Isso pode indicar uma mudança de postura da SEC em relação ao mundo cripto, que antes era bem mais resistente.
Agora, a SEC está buscando opiniões do público sobre a proposta de transformar os fundos da Grayscale em ETFs. Isso inclui tanto o Grayscale XRP Trust quanto o Dogecoin Trust. Esse movimento sugere que a agência está se abrindo mais para as criptomoedas, algo que não era comum no ano passado, quando propostas semelhantes, como as de ETFs de Solana, foram retiradas após intervenções da SEC.
Mas calma, isso não significa que os ETFs de XRP, Dogecoin, Litecoin ou Solana já estão aprovados. Eles ainda precisam passar por todo o processo regulatório, que pode levar até 240 dias após a publicação no Federal Register. Ainda assim, a aceitação inicial pela SEC já é um sinal positivo para o futuro desses produtos.
Outros Etfs estão em pleno aquecimento. A SEC também está analisando propostas de ETFs de Solana de outras empresas, como Canary, VanEck e 21Shares, e está pedindo feedback do público sobre essas iniciativas. Tudo isso mostra que o ambiente para as criptomoedas está ficando mais favorável, mas ainda há um longo caminho até a aprovação definitiva desses produtos.
-
Criptos1 semana atrásCartão da OKX promete 10% de rendimento e zera o IOF — veja como funciona
-
Criptomoedas1 semana atrásApós a alta da Zcash, agora é a vez da criptomoeda de privacidade Monero disparar
-
Empresas1 semana atrásJustiça decreta falência da Oi e atividades estão com os dias contados
-
Mercado de Ações1 semana atrásQuebra da Oi faz ações caírem quase 50% no dia
-
Empresas5 dias atrásBBAS3: Inadimplência no agro segue pesando nos resultados
-
Memecoins5 dias atrásMudança de Shytoshi Kusama para Oslo acende alerta no Shiba Inu
-
Mercado de Ações5 dias atrásBanco do Brasil anuncia R$ 410,5 milhões em JCP; pagamento será em dezembro
-
Empresas3 dias atrásReviravolta: Justiça suspende a falência da Oi

