Connect with us

Mercado de Ações

Ação Magazine Luiza (MGLU3) cai e vira “patinho feio” da Bolsa de Valores

Publicado

em

Google news

As ações Magazine Luiza continuam em queda acentuada na Bolsa de Valores. (MGLU3) acumula desvalorização de 31% nos últimos 6 meses. Na semana passada, os papéis caíram -10,60%.

Mesmo com a probabilidade de queda na taxa de juros e a taxação das principais concorrentes, os investidores ainda não estão confiantes na ação e acreditam que ainda não é hora de comprar ações Magazine Luiza.

“Patinho feio” da Bolsa de Valores

Por cinco anos, Magazine Luiza foi a queridinha dos investidores. As ações da varejista subiram incríveis 35.000%, deixando muitos investidores com bons lucros. Porém, com a pandemia, as coisas começaram a piorar no setor em geral.

O contínuo aumento da inflação, a elevação da taxa básica de juros e o desemprego em alta no país desferiram um duro golpe na companhia.

Magazine Luiza perdeu 75% de seu valor de mercado. A empresa, que bateu um valor de mercado de R$ 177,9 bilhões em 2020, hoje (2023) vale R$ 17,14 bilhões.

Comprar ações na queda é muito arriscado

Com a queda nas ações da varejista, novatos na bolsa de valores acreditam que é uma oportunidade única para ganhar dinheiro. Porém, especialistas orientam os pequenos investidores a comprarem ações fortes, pensando no longo prazo.

Comprar ações em queda é uma operação arriscada, pois muitas vezes a ação pode continuar caindo e você dificilmente irá recuperar seu dinheiro.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados