SÃO PAULO (Reuters) – A varejista de eletroeletrônicos Via Varejo (VVAR3) já reabriu 170 das suas mais de mil lojas físicas fechadas por bloqueios ligados a coronavírus e já vê recuperação de vendas após uma queda de até 70% na receita, disseram executivos da empresa, citando ganhos de participação de mercado.
Via varejo confiante
“Ainda é uma amostra pequena, mas estamos com um desempenho de vendas pré-Covid-19”, afirmou o diretor presidente Roberto Fulcherberguer em transmissão ao vivo com a empresa de pesquisa Eleven Financial.
A Via Varejo, dona das redes PontoFrio e Casas Bahia, também impulsionou o comércio eletrônico nas últimas semanas, depois de colocar alguns vendedores para atender clientes em compras online por meio do WhatsApp durante a pandemia, disse ele, acrescentando que a ferramenta agora representa 20% de todas as vendas online.
“De uma hora para outra ficamos com mais de 20 mil vendedores em casa e em apenas quatro dias ativamos essa solução que agora está sendo usada por 7 mil vendedores com potencial para chegar a 10 mil”, contou o executivo.
A Via Varejo espera ter a maioria de suas lojas reabertas ao longo de maio, segundo Fulcherberguer.
Em 15 de abril, a Reuters informou que a varejista buscava suspender o pagamento de aluguel de mais de mil lojas, além de adiar alguns pagamentos a fornecedores indiretos para economizar dinheiro em meio à pandemia.
Por Gabriela Mello, Reuters.
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Esta notícia foi publicada em 29 de abril de 2020