SÃO PAULO (Reuters) – A Via Varejo anunciou nesta segunda-feira a compra da startup curitibana ASAPlog, especializada em soluções de logística urbana e conexão de transportadoras em etapas de longas distâncias.
A companhia não revelou o valor do negócio, embora tenha informado que ele é “um passo importante na transformação digital” da Via Varejo e que atua em escala nacional.
“Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de ecommerce, com uma plataforma de fácil usabilidade, privilegiando o ‘crowdshipping’ como solução para a entrega última milha, contando com uma ampla rede de entregadores autônomos”, afirmou a Via Varejo sobre a empresa criada há cerca de cinco anos.
Segundo a empresa, a compra da ASAPLog vai apoiar a estratégia de “minihubs” da Via Varejo, onde mercadorias são despachadas das próprias lojas físicas da empresa aos clientes de comércio eletrônico, em vez de grandes centros de distribuição.
A companhia afirmou que o negócio ajudará a reduzir “drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega”, sendo também importante para melhoria de atendimento a vendedores de sua plataforma de marketplace.
As informações são da Reuters por Alberto Alerigi Jr.
Veja também: Via varejo cai 40% no dia abalada pela crise do Coronavírus
Esta notícia foi publicada em 27 de abril de 2020