Ucrânia pede que exchanges de criptomoedas parem de atender clientes russos

À medida que as criptomoedas sentem a dor da guerra na Ucrânia, a Ucrânia espera que as exchanges não beneficiem a Rússia.

O vice primeiro-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, pediu às exchanges de criptomoedas que congelem os endereços de blockchain de todos os usuários russos. Segundo Federov, a medida ajudaria Ucrânia a se defender da invasão da Rússia.

Em um tweet, Fedorov ressaltou a importância de cortar o acesso às criptomoedas de políticos russos e bielorrussos, além de “bloquear usuários do país”. Ele também convocou outras figuras importantes incluindo Elon Musk e Mark Zuckerberg para ajudar a Ucrânia na criação do Metaverso para ajudar o país.

As criptomoedas estão no centro do conflito, fornecendo um veículo de apoio financeiro à Ucrânia e potencialmente à Rússia. Já que o Bitcoin que não é controlado por nenhum governo poderia ser uma alternativa para a Rússia driblar as sanções que vem sofrendo.

Na última sexta-feira (25), um dos maiores pools de mineração do Ethereum parou de atender usuários russos para apoiar a Ucrânia.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 27 de fevereiro de 2022

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.