Tether, empresa por trás da maior stablecoin do mundo, USDT, revelou sua intenção de destinar 15% dos lucros líquidos mensais para a compra de Bitcoin.
A empresa afirmou que se concentrará exclusivamente em investir em Bitcoin com os lucros reais de suas operações comerciais, sem levar em consideração ganhos não realizados gerados por aumentos de preços.
Em um tweet, a Tether anunciou: “A partir deste mês, a Tether alocará regularmente até 15% de seus lucros operacionais líquidos para a compra de Bitcoin. Esses Bitcoins serão considerados como parte dos ativos de reserva mínima que suportam 100% dos tokens.”
Em uma declaração separada, Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, explicou a escolha do Bitcoin, afirmando que a criptomoeda é um exemplo de um sistema monetário sólido e seguro, com sua natureza descentralizada e escassez.
Ele também reconheceu o potencial revolucionário do Bitcoin, afirmando que desafia as finanças tradicionais e redefine o conceito de dinheiro. Ardoino destacou ainda que o Bitcoin quebrou barreiras, superou expectativas e proporciona acesso ao sistema financeiro global para qualquer pessoa com conexão à Internet.
Esta notícia foi publicada em 18 de maio de 2023