O Banco da Tailândia (BOT), a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e o Ministério das Finanças (MOF) decidiram em conjunto regularizar o uso de criptomoedas como meio de pagamentos. Eles citam ameaças de instabilidade financeira e crime como justificativas primárias.
Em um comunicado o Banco da Tailândia reconheceu que as empresas de ativos digitais estão expandindo a funcionalidade das criptomoedas como meio de troca.
De fato, várias empresas, incluindo Google e Mastercard, agora permitem o uso de criptomoedas em fornecedores que não aceitam criptomoedas diretamente. Enquanto isso, empresas como a OpenNode estão construindo redes de pagamento Bitcoin por meio da Lightning Network para organizações como Perth Heat.
No entanto, os reguladores pretendem limitar a “adoção generalizada” de criptomoedas como meio de pagamento. No entanto, alguns ativos considerados “de apoio” ao sistema financeiro terão diretrizes regulatórias emitidas para eles. Isso poderia incluir um CBDC, para o qual o BOT está planejando um projeto piloto.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 27 de janeiro de 2022