(Reuters) – Enjoei empresa de comércio colaborativo por meios eletrônicos pediu nesta terça-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
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A companhia criada em 2009 pelo casal Tiê Lima e Ana Luiza McLaren como uma espécie de brechó online contratou BTG Pactual, Bradesco BBI, JPMorgan, XP e UBS para coordenar a operação, que envolve ofertas primária e secundária de ações.
A companhia não informou no prospecto preliminar da oferta o que pretende fazer com os recursos da emissão de ações novas, mas sinalizou que planeja expandir a oferta de produtos.
Os nomes dos investidores que vão vender participações no negócio na oferta secundária também não foram indicados.
A companhia recebeu um aporte em 2013 do fundo brasileiro de venture capital monashees e do norte-americano Bessemer Venture Partners, no ano seguinte.
A Enjoei afirma no documento que teve 112,6 milhões de reais em vendas totais (GMV) no segundo trimestre, ante 60,4 milhões de reais um ano antes. A receita do site com as transações subiu de 17,3 milhões para 29,6 milhões de reais.
A empresa diz também que teve 141 mil novos compradores no segundo trimestre, ante 48 mil um ano antes. O negócio inclui também uma carteira digital, o enjuBank, por meio do qual os usuários cadastrado possuem conta.
No Wikipedia, aparece com o Slogan “Um chuchuzinho de website” o enjoei atua no comércio eletrônico e oferece soluções de consumo colaborativo. Atualmente, conta com cerca de 7,5 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma, e têm foco principalmente no setor móvel.
Reportagem de Aluísio Alves; edição Paula Arend Laier
Esta notícia foi publicada em 1 de setembro de 2020