As ações da varejista Magazine Luiza caem forte. Às 15h49 desta terça-feira (17), os papéis da varejista desvalorizavam 5,59%, sendo negociados na Bolsa de valores a R$ 1,69.
A varejista está na lista de ações que investidores iniciantes devem evitar. Isso porque o mercado prevê queda das ações da Magazine Luiza para R$ 1,00.
Segundo informações, a queda se dá com a proximidade da temporada de balanços e em conformidade com o fato de que os resultados do setor de varejo não melhoraram.
Para tentar conter a concorrência acirrada, o Magazine Luiza anunciou que solicitou pedido de adesão ao Remessa Conforme. O programa permite que empresas de comércio eletrônico, nacionais ou estrangeiras, que utilizem plataformas, sites e meios digitais de intermediação de vendas, como dropshipping, obtenham maior agilidade e antecipação ao fluxo do comércio exterior das compras internacionais.
Dados da Receita Federal indicam que as empresas Sinerlog Store, Shein, AliExpress, Mercado Livre, Shopee, ebazar.com.br e SHPS Tecnologia e Serviços já fazem parte do programa.
Esta notícia foi publicada em 17 de outubro de 2023