PayPal (PYUSD)
O PayPal lançou a criptomoeda PYUSD, uma stablecoin que irá ajudar a facilitar os pagamentos digitais. A moeda é emitida pela Paxos Trust Company e é totalmente respaldada por depósitos em dólares americanos.
O PYUSD foi construído na rede Ethereum e é 1:1 resgatável por dólares americanos. Qualquer pessoa poderá comprar e negociar esse ativo digital na cadeia, mas apenas os titulares de contas do PayPal nos EUA podem interagir com ele por meio dos canais do PayPal.
O PayPal quer eliminar o atrito para pagamentos em ambientes virtuais. Com o PYUSD, você enviará e receberá dinheiro instantaneamente. De acordo com o PayPal, esta stablecoin também é ideal para lidar com transações internacionais e ajudar mais marcas e pessoas a entrar no cenário de ativos digitais.
Paypal e o Bitcoin
O movimento acontece após o PayPal se render às criptomoedas. Em 2018, Bill Harris, co-fundador do PayPal, chegou alegar que o Bitcoin era “um golpe… um esquema colossal de pump-and-dump, que o mundo nunca viu”.
Harris também afirmou que “a maioria” dos compradores comuns de Bitcoin estavam infringindo a lei em tudo que é lado, não pagando impostos sobre seus ganhos de capital. Além disso, “os que usavam o Bitcoin, eram criminosos”.
No entanto, o PayPal parece ter mudado de ideia sobre as criptomoedas. Em outubro de 2020, o PayPal anunciou que permitiria aos usuários comprar, vender e manter criptomoedas. O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos investidores e ajudou a impulsionar o preço do Bitcoin.
O movimento do PayPal para lançar uma stablecoin é um sinal de que as criptomoedas estão se tornando cada vez mais convencional. À medida que mais empresas e pessoas se envolvem com as criptomoedas, é provável que o setor continue a crescer e se desenvolver.
Esta notícia foi publicada em 9 de agosto de 2023